Headset é um equipamento formado por um fone de ouvido e um microfone acoplado.

Usado na área de telecomunicação, com desenho ergonômico, que é fixado na cabeça do usuário.

 

Headset, como funciona:

Conectado ao computador ou a uma base discadora, é usado pelas operadoras de:

 

O Headset permite comunicação via telefone e internet, deixando as mãos livres, permitindo o aumento da produtividade aliado ao conforto.

Com interface USB são aplicáveis em PC e Laptop.

 

Características

É um conjunto completo que contém:

  • Fone de ouvido
  • Microfone
  • Controlador de volume

 

Estes tipos de fones são bastante comum, pois normalmente eles evitam que o som ouvido transpasse o próprio fone, além é claro de possuir microfone para conversas via mensageiros instantâneos ou VOIP.

Existe no mercado uma grande variedade de Headsets, compatível com diversos sistemas como Avaya, Lucent e outras plataformas de call ceters e com diversas bases discadoras e amplificadoras.

 

Vale ressaltar que sempre que possível, é importante você “vestir” o fone de ouvido antes de adquiri-lo, para sentir sua confortabilidade e tudo mais.

Obviamente isto é impossível quando se compra pela internet.Faça pesquisas em fóruns, leia as opiniões exibidas no site do vendedor e se informe o máximo possível.

 

Qual a diferença entre headset e headfone?

Headset é o nome do dispositivo formado pelo arco que fica sobre a cabeça, os fones de ouvido e microfone.

Se popularizou com o crescimento de telemarketing e call centers, que precisam que outras atividades sejam realizadas simultaneamente ao atendimento telefônico.

 

Headset

Headset

 

Já o Headfone trata-se de um telefone, mas que, ao invés de usar o monofone original do produto, para ouvir e falar, utiliza um headset.

Esse dispositivo também é comumente utilizado em call centers e telemarketing.

Uma vez que facilita a comunicação e as atividades realizadas dentro desses ambientes – permitindo fazer, atender e transferir ligações.

headfone

                              Headfone

 

Porém, se o telefone utilizado não for compatível com a utilização de um headset, é fácil resolver. Utilizando um amplificador é possível adaptar o aparelho telefônico para que ele se conecte ao headset, oferecendo uma qualidade de áudio superior.